sábado, maio 10, 2008

Dia das Mães


Dias das Mães!
Meu segundo dia das mães depois que Sophia nasceu... contando com o ano em que ela estava na minha barriga, esse será o meu terceiro dia das mães e, quer saber? Tá ficando cada dia melhor ser mãe!

Todo mundo fala que essas comemorações são comerciais, que só servem para aumentarem as vendas, blá, blá, blá!!! Mas eu acho que só cai nessa quem quer! E eu ADORO esses "dias de alguma coisa"... o Dia das Mães pra mim, então... me faz sentir mais mãe!
Não é o presente que faz a comemoração e sim o "status" de cada um: seja pai, mãe, criança, namorado, o que for! É ser o motivo da comemoração que faz da data ser tão especial, não o presente que se ganha.
Mas é por isso que o Dia das Mães é tão bom. Por que não precisamos de presentes! Ganhamos o nosso no dia do nascimento de nossos filhos e esse presente é o melhor, insubstituível... nós, mães, recebemos a dádiva divina de ter sob nossa guarda um bem precioso.
Eu, particularmente, me sinto especial, honrada, orgulhosa e absurdamente feliz por ter recebido a Sophia como um presente de Deus. Entre tantas mulheres desse mundo foi a mim que Deus confiou a guarda de Sophia e eu nem sei como agredecê-Lo... eu simplesmente rezo, agradeço todos os dias antes de dormir, todas as manhãs quando acordo, a cada sorriso que ela dá, cada vez que ela chama meu nome: "mamãe"!

Ás vezes eu ainda me pergunto por que Deus escolheu justo a mim para trazê-la e guiá-la por essa vida...mas Ele deve saber os motivos...

Obrigada, Pai, por merecer Sophia.
Guia-me, Pai, por seus caminhos para que eu jamais O desaponte na missão que me confiastes.
Protegei-nos, Senhor, para que eu possa ouvir, por toda a minha vida, a voz doce de Sophia me chamando de "mamãe".
Amém!