quinta-feira, setembro 27, 2007

Os preparativos para a chegada de Sophia...

A pediatra, Dra. Renata, que iria acompanhar o parto veio conversar comigo. Ela também estava grávida e, não sei se foi por causa disso, mas parecia que ela engolia o choro quando falava...

Ela explicou que normalmente trazia o bebê para a mãe ver logo após o nascimento, mas se a Sophia não chorasse ela iria socorrê-la e então eu não a veria. Deus sabe o porquê mas eu me mantive calma assistindo a tudo isso. Parecia que eu assistia um filme, que não era comigo que aquelas coisas aconteciam.

A enfermeira entrou no quarto para me depilar para a cesárea. Estávamos eu (e a Sophia), minha irmã e a Kika, uma amiga. A enfermeira entrou dizendo:

_ Agora sai todo mundo que eu vou depilar a Ju.
E eu perguntei:
_ Aqui?
Ela respondeu:
_ Não, né?!
Então saímos todas. E ela perguntou:
_ Juliana, onde vc vai?
_ Ué! Você não disse pra sair porque não iria me depilar aqui?
_ Não! Você fica!!!



Voltei para o quarto. Ela começou a me depilar e eu achei que ela estava fazendo a cesárea ali mesmo!!! Quando vi, estava toda ensangüentada! Eu perguntei:
_ Você quer que eu faça isso?
_ Não, Ju. Pode deixar, mas é que eu estou muito nervosa!!!!
Pelo visto, eu era a única pessoa calma naquele lugar!


Subimos para o centro cirúrgico, o pai da Sophia levava a cadeira-de-rodas e atrás vinha toda a torcida: minha mãe, minha irmã, a bisavó da Sophia... e, sinceramente, não me lembro mais quem vinha. Só sei que não estive sozinha nem por um minuto.
Enquanto o dr. Edison me preparava para o parto, o pai da Sophia se trocava para acompanhar tudo...e filmar!!! Nesse momento, durante o processo da anestesia, o dr. conversava com o auxiliar dele e dizia (novamente) que não tinha jeito... minha filha ia "pro pau" se ficasse na barriga ou se tirassem ela de lá. O detalhe é que a anestesia é local, portanto, eu escutava tudo o que eles diziam e pensava:
"É dr. Edison, você não conhece a minha filha..ela não vai morrer..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário